Skip to main content

The Host


Está chegando nas telonas dia 29.03.2013 "A Hospedeira" da mesma autora da saga "Crepúsculo" Stephenie Meyer. Agora quem acha que vai ser algo como Crepúsculo 2.0 se engana. Apesar do livro seguir a linha de romance (eu sugiro que o leiam porque vale muito a pena) ele é mais sóbrio e nada de mocinhas idiotas (apesar de Wanderer [Peregrina] ser "frágil" e contra violência) querendo apenas o amor de um homem. A história vai além e mostra muito das qualidades e defeitos que nós temos quando enfrentamos o incerto e desconhecido.

     Melanie Stryder (Saoirse Ronan) se recusa a desaparecer. A Terra foi invadida por uma espécie que toma o controle das mentes dos seus hospedeiros humanos, e a maior parte da humanidade sucumbiu.
     Wanderer a 'alma' invasora a quem foi dado o corpo de Melanie, soube dos desafios de viver dentro de um humano: as emoções esmagadoras, as memórias tão vívidas. Mas ela não esperava que Melanie poderia recusar-se a renúnciar a posse de sua mente.
     Melanie enche os pensamentos de Wanderer com visões do homem que ela ama - Jared  Howe (Max Irons), um humano que ainda vive se escondendo. Incapaz de separar seus desejos do corpo dela, Wanderer anseia por um homem que ela nunca conheceu. Enquanto forças externas as fazem relutantes aliadas, elas partem em busca do homem que ambas amam.

Isso é o que diz a contra capa do livro. Mas ainda exite Jamie Stryder (Chandler Canterbury) irmão de Melanie para dar uma equilibrada na história e o Ian O'Shea (Jake Abel) que chega para fazer uma confusão ainda maior na cabeça e nos sentimentos da pobre Wanderer e incrementar esse quadrângulo* amoroso. E lógico que não poderia faltar a vilã, a Rastreadora (Diana Kruger) que vai tentar fazer das vidas de Melanie e Wanderer um inferno.

Eu realmente espero que esse 'grude' da saga "Crepúsculo" não prejudique o filme, já vi em alguns sites as comparações e notícias que não são verdades. Somente quem já leu o livro tem essa convicção da diferença das histórias apesar da linha "romance". Assista o filme e se puder leia o livro e viaje nesse mundo onde a humanidade está praticamente extinta. Wanderer será uma boa companhia e proporcionará momentos de aflição, suspense, amizade, lealdade e perdão.

Comments

Popular posts from this blog

Feliz dia dos Pais 2

Derek Theler with the gorgeous baby girl who plays Emma (Ali & Suzanne Hartman). Imagens do seriado Baby Daddy

Palavrões

"Uma tarde eu me debrucei em minha cama, lendo um livro interessante. Um vento gostoso entrava pela janela, e eu me divertia, bastante concentrada em meu livro. De repente, comecei a ficar zonza e atordoada com uma barulheira que vinha não sei de onde... Olhei: era a minha tia. Ela havia entrado em meu quarto, xingando e reclamando sem parar. Parecia que o problema era o cão que espalhara lixo pelo jardim. Mas, que engraçado! A impressão que eu tive foi de que minha tia tinha espalhado um saco de lixo no meu quarto, e saído como se nada tivesse acontecido... Imediatamente, lembrei das vezes que falei palavrões. Como é desagradável uma pessoa que reclama de tudo, xinga os outros, pragueja quando algo acontece, diz palavrões! Achei muito legal quando me explicaram uma frase: "A boca fala do que o coração está cheio". Quer dizer que, se estamos tristes, falamos de coisas tristes e ruins. Se estamos alegres, conversamos sobre coisas belas e úteis, elogiamos as virtudes d

É bíblica a troca de presentes?

Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: " A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano ". O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??... Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??... Não parece absurdo deste ponto de vista?!...) Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que m