Once Upon a Time é uma série difícil de descrever. Ela começa contando uma das histórias de contos de fadas mais conhecidas: Branca de Neve, o que te prende ao seriado é que todos os personagens dos outros contos de fadas estão interligados de alguma forma. Todos os personagens vivem presos por causa de uma maldição nos nossos dias, e ao decorrer dos episódios é mostrado as duas realidades, a história no nosso mundo e a história no conto.
Ela é uma série um pouco "lenta" pra quem está acostumado com séries onde há muitas revelações logo nos primeiros episódios, mas eu acredito que isso não seja problema porque você vai se aprofundando na vida dos personagens esperando que aconteça algo que você já sabe e o que te surpreende é que o desenvolver dos contos são completamente diferente do que você esperava, fazendo com que você fique mais intrigado ao final de casa episódio.
Durante o episódio piloto, vamos acompanhando, na “terra dos sonhos”, o casamento da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) com o Príncipe Encantado (Josh Dallas). No entanto o casamento é interrompido pela Rainha Má que os avisa de um feitiço que está a ultimar. Ela vai retirar a todos a parte do “feliz” e apenas deixar o “para sempre”.
O feitiço acontece meses depois, quando a Branca de Neve dá à luz uma bela menina. Alertados de que a sua pequena filha será a salvação de todos, mas apenas aos 28 anos, as fadas protegem-na, fazendo com que desapareça. O seu nome é Emma!
Ao longo do episódio piloto vamos vendo que a Rainha Má é a Mayor Regina, possivelmente a única que manteve a memória de tudo. Mas também começamos a reconhecer outras personagens. A Branca de Neve, que é a educadora de infância Mary Margaret Blanchard; o Príncipe Encantado que está - ironicamente - em coma; mas também Gepéto, a Capuchinho Vermelho, a Avó… todos sem memória, numa cidade onde o tempo não passa.
Comments