Assistindo Step Up 3D uma cena onde o Luke e a Natalie estão ensaiando passos de capoeira eu me lembrei de uma coisa da pré-escola e 1ª série. Eu não fazia educação física porque era capoeira e eu não sabia fazer estrelinha, então eu me sentia intimidado para poder estar na aula.
Nenhuma professora me chamou para conversar, e com conversar eu digo uma real conversa do porque eu não queria participar, meus pais também não deram muita atenção e isso foi passando. E isso é uma das coisas que tem me afetado e só agora eu me dei conta. E é de extrema importância ter esses assuntos por acabados e resolvidos.
Eu posso dizer que eu sou um especialista em desistir, eu já tomei várias decisões erradas, já deixei alguns assuntos inacabados e desisti de muitas coisas antes mesmo de começar e desisti de outras sem ao menos me dar o trabalho de terminar. E por isso eu me arrependo, mas espera aí um por um instante, me arrepender? Eu acredito que a palavra não seja "me arrepender" mas consertar aquilo que eu fiz de errado, ou aquilo que eu nào fiz.
Não adianta reclamar, a solução é arrumar uma forma de consertar aquilo nao conseguimos por em prática. Como a Ana Paula Valadão ministrou "se você tem outros apetites" você precisa se focar naquilo que é importante e necessário. Perceber nas crianças esses sinais de nao querer fazer, de desistir para que eles não sejam jovens/adultos desistentes. E caso tenha algo disso em você, procurar resolver o mais rápido possivel.
Comments