Skip to main content

Sonho adolescente

Darren Criss - Teenage Dream (Glee Version)



Eu tenho escutado essa música over, and over, and over, and again, and again, and over again, over again ... E ela realmente me faz sentir aquela sensação de estar num sonho adolescente. Me faz lembrar de um amigo que me deixava entusiasmado em fazer planos pra vida, sonhos, projetos. Eu olho pra ele e vejo que se eu pudesse ter tomado decisões diferentes eu ia querer fazer exatamente como ele fez, as escolhas que ele fez. Não que eu seja velho pra isso ou qualquer outra coisa, mas algumas atitudes minhas me prejudicaram e agora eu tenho que consertar. E não se trata de correr atrás do prejuízo, trata-se de recomeçar no zero, e fazer acontecer.

Meu pastor uma vez numa reunião de oração nos lançou um desafio de "trazer à existência" as coisas impossíveis, as coisas sobrenaturais, e aquilo que um dia morreu. Não se trata de superação ou de dar a volta por cima. É nascer de novo, fazer como as cigarras que deixam seus exoesqueletos para trás, para terem um novo, para crescerem.

Esse meu amigo sempre me lembrou isso, sempre me mostrou que apesar dar circusntâncias podemos romper nossos exoesqueletos e evoluir, podemos viver o nosso sonho de adolescente, os nosso sonhos de crianças, aqueles sonhos honestos e inocentes que nos motivaram e nas nossas fortalezas nos impeliam a buscar sermos melhores e capazes de agir com integridade, mas que em algum momento da nossa história foi corrompido, por nossos pais, "amigos", pela falsa moral da sociedade, quem sabe? alguém que te bateu como não devia ou até te tocou como não devia, e fez com que todos os seus planos ficassem enterrados sobre muitos escombros de um sonho que foi destruido.

Viva entusiasmado como em um sonho adolescente. Corra das situações tristes não deixa que elas te atingir e não olho pra trás, prossiga, só continue.

Comments

Popular posts from this blog

Feliz dia dos Pais 2

Derek Theler with the gorgeous baby girl who plays Emma (Ali & Suzanne Hartman). Imagens do seriado Baby Daddy

Palavrões

"Uma tarde eu me debrucei em minha cama, lendo um livro interessante. Um vento gostoso entrava pela janela, e eu me divertia, bastante concentrada em meu livro. De repente, comecei a ficar zonza e atordoada com uma barulheira que vinha não sei de onde... Olhei: era a minha tia. Ela havia entrado em meu quarto, xingando e reclamando sem parar. Parecia que o problema era o cão que espalhara lixo pelo jardim. Mas, que engraçado! A impressão que eu tive foi de que minha tia tinha espalhado um saco de lixo no meu quarto, e saído como se nada tivesse acontecido... Imediatamente, lembrei das vezes que falei palavrões. Como é desagradável uma pessoa que reclama de tudo, xinga os outros, pragueja quando algo acontece, diz palavrões! Achei muito legal quando me explicaram uma frase: "A boca fala do que o coração está cheio". Quer dizer que, se estamos tristes, falamos de coisas tristes e ruins. Se estamos alegres, conversamos sobre coisas belas e úteis, elogiamos as virtudes d

É bíblica a troca de presentes?

Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: " A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano ". O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??... Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??... Não parece absurdo deste ponto de vista?!...) Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que m