Skip to main content

The Lake House



Refilmagem do longa coreano de 2000 “Siworae” (conhecido como “Il Mare”), de Lee Hyun-seung, “A Casa do Lago” é um filme interessante, que foge um pouco dos romances que chegam aos cinemas na atualidade. Carregado de emoções, o filme deixa o espectador com uma sensação de alívio e felicidade ao final do mesmo, a pessoa percebe que viu algo ao mesmo tempo bonito e inteligente.

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa de vidro à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto brigado com o pai (Christopher Plummer, excelente como de costume). Kate passa a trocar cartas com Alex e descobre que estão separados pelo tempo, um vivendo em 2004 e o outro em 2006. Essa diferença temporal é o grande diferencial do filme, pois consegue transformar tal trama em algo plausível. É claro que é irreal, mas essa é a beleza do cinema, transportar para as telonas algo além de nossa realidade. O fato de a diferença temporal ser pequena, apenas dois anos, é outro ponto positivo, pois deixa a expectativa de que um dia os dois podem acabar se trombando, sem que fosse necessária uma máquina do tempo.

Passados doze anos desde que trabalharam juntos no clássico pipoca “Velocidade Máxima”, Keanu Reeves e Sandra Bullock voltam a trabalharem juntos. Sandrinha prova que está na melhor fase de sua carreira e, após brilhar no Oscarizado “Crash - No Limite”, é responsável pelas seqüências mais emocionantes de “A Casa do Lago”. Já Neo, ou melhor, Keanu não se sai tão bem. Ele vai muito bem em filmes de ação em que não lhe são exigidas expressões algumas, aqui ele é o responsável por não estarmos diante de uma pequena obra-prima. Reeves não convence como alguém perdidamente apaixonado. Seus momentos de tristeza são risíveis, sem contar que o ator foi o responsável pela pior cena de espiro da história do cinema (parece algo estranho de se falar, mas vocês notarão!).

Mas a limitação artística do astro de “Matrix” não deve impedir ninguém de ir ao cinema, a história é muito bonita, apesar de um pouco previsível. O filme é dirigido com competência pelo argentino Alejandro Agresti, em seu primeiro trabalho em língua inglesa.
Curiosidade: o endereço do apartamento da personagem de Sandra Bullock, 1620 Racine, é o mesmo em que morava o personagem de Sean Connery em “Os Intocáveis”.

Comments

Popular posts from this blog

Feliz dia dos Pais 2

Derek Theler with the gorgeous baby girl who plays Emma (Ali & Suzanne Hartman). Imagens do seriado Baby Daddy

Palavrões

"Uma tarde eu me debrucei em minha cama, lendo um livro interessante. Um vento gostoso entrava pela janela, e eu me divertia, bastante concentrada em meu livro. De repente, comecei a ficar zonza e atordoada com uma barulheira que vinha não sei de onde... Olhei: era a minha tia. Ela havia entrado em meu quarto, xingando e reclamando sem parar. Parecia que o problema era o cão que espalhara lixo pelo jardim. Mas, que engraçado! A impressão que eu tive foi de que minha tia tinha espalhado um saco de lixo no meu quarto, e saído como se nada tivesse acontecido... Imediatamente, lembrei das vezes que falei palavrões. Como é desagradável uma pessoa que reclama de tudo, xinga os outros, pragueja quando algo acontece, diz palavrões! Achei muito legal quando me explicaram uma frase: "A boca fala do que o coração está cheio". Quer dizer que, se estamos tristes, falamos de coisas tristes e ruins. Se estamos alegres, conversamos sobre coisas belas e úteis, elogiamos as virtudes d

É bíblica a troca de presentes?

Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: " A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano ". O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??... Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??... Não parece absurdo deste ponto de vista?!...) Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que m