Skip to main content

Sweet November


Doce Novembro é um filme que motiva o expectador a refletir sobre o poder do amor, de sua capacidade de causar mudanças nas pessoas que se entregam ao belo sentimento. Dirigido por Pat O'Connor Círculo de Paixões) traz de volta às telas o casal de Advogado do Diabo, Charlize Theron e Keanu Reeves.

Neste filme os pequenos detalhes é que o tornam especial, mesmo não tendo nada demais logo de início. Interessante de acompanhar, faz rir, faz chorar e faz pensar na vida da gente - mesmo com o moralismo claramente forçado.

Durante a prova de renovação de sua carteira de motorista, Nelson (Keanu Reeves), um famoso publicitário, acaba por atrapalhar Sara Charlize Theron), pedindo-lhe cola. O inspetor toma-lhe o teste e ela é obrigada a esperar um mês para obter nova chance. Assim, ela perde a sua licença para dirigir. Como compensação, ela pede que Nelson more um mês com ela, com o argumento de ajudá-lo a aproveitar melhor a vida, já que ele é completamente dedicado ao seu trabalho. E, neste mês de Novembro, nascerá uma inesperada e avassaladora paixão difícil de manter o controle da racionalidade.

Sara é jovem, bonita e de bem com a vida. Sorridente e encantadora, o oposto de Nelson, que só vive para o trabalho, sem tempo até para sorrir. Ele quis recompensá-la pela perda da oportunidade de renovação da carteira de motorista, porém, ela não aceitou o dinheiro oferecido. De repente, Sara aparece cobrando urna carona, afinal ela está sem sua carta. Os dois acabam ficando amigos e aí, ela surge com urna inesperada e estranha proposta: passariam juntos o mês de novembro, nem um dia a mais, nem um a menos, e ela mudaria a vida dele para sempre.

Ele aceita e durante o tempo que ficam juntos, Nelson aprende o real significado da palavra viver e uma forte empatia, um doce sentimento surge entre ambos.

Sara nunca fala de sua vida e nem da sua família. Nelson descobre, sem querer, que ela sofre de um terrível tipo de doença e por isso age dessa maneira, afastando os homens após um curto período de relacionamento. É um bom filme, vale a pena assistir.

Comments

Popular posts from this blog

Feliz dia dos Pais 2

Derek Theler with the gorgeous baby girl who plays Emma (Ali & Suzanne Hartman). Imagens do seriado Baby Daddy

Palavrões

"Uma tarde eu me debrucei em minha cama, lendo um livro interessante. Um vento gostoso entrava pela janela, e eu me divertia, bastante concentrada em meu livro. De repente, comecei a ficar zonza e atordoada com uma barulheira que vinha não sei de onde... Olhei: era a minha tia. Ela havia entrado em meu quarto, xingando e reclamando sem parar. Parecia que o problema era o cão que espalhara lixo pelo jardim. Mas, que engraçado! A impressão que eu tive foi de que minha tia tinha espalhado um saco de lixo no meu quarto, e saído como se nada tivesse acontecido... Imediatamente, lembrei das vezes que falei palavrões. Como é desagradável uma pessoa que reclama de tudo, xinga os outros, pragueja quando algo acontece, diz palavrões! Achei muito legal quando me explicaram uma frase: "A boca fala do que o coração está cheio". Quer dizer que, se estamos tristes, falamos de coisas tristes e ruins. Se estamos alegres, conversamos sobre coisas belas e úteis, elogiamos as virtudes d

É bíblica a troca de presentes?

Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: " A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano ". O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??... Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??... Não parece absurdo deste ponto de vista?!...) Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que m