Skip to main content

Push


A primeira coisa que salta aos olhos em Push é mesmo o visual, parece que a tela do cinema caiu em uma revista em quadrinhos, ou em um Mangá, a versão oriental delas, ainda mais naquela ambientação de Hong Kong, um cenário naturalmente colorido e rico em texturas variadas.

A história também remete ao mundo dos quadrinhos, um agência do governo americano que faz pesquisa e emprega paranormais desde a Segunda Guerra Mundial, tem a intenção de recrutar mais alguns deles para tentar criar um super soldado.

Claro que os paranormais são utilizados como cobaias e não têm o direito de recusar o emprego, já que a maioria das vezes são sequestrados e ficam presos em laboratórios pelo resto da vida.

Diversos deles tentam fugir para lugares distantes, daí encontrarmos alguns deles na remota Hong Kong, uma grande e populosa cidade do outro lado do mundo, onde estas pessoas conseguiriam ficar escondidas.

Mas a tal agência, chamada no filme de "A Divisão", tem planos para todos eles, até mesmo Nick (Chris Evans), que usa seus poderes telecinéticos para ganhar algum dinheiro jogando dados e quando criança, viu seu pai ser assassinado por membros da Divisão.

Antes de morrer, o pai pede que Nick ajude a garota que chegar com uma flor e dez anos mais tarde ela aparece em sua frente na pele de Cassie Holmes (Dakota Fanning), também uma vidente, que desenha as cenas que vê no futuro em um estiloso bloquinho de folhas pretas, com canetas multicoloridas.

Cassie quer destruir a agência de vez localizando uma maleta perdida que costuma aparecer em suas visões, e que segundo ela, vale 6 milhões de dólares. Ao mesmo tempo, uma outra garota paranormal Kira (Camilla Belle), cuja especialidade é entrar na mente de outras pessoas convencendo-as a fazer o que ela bem entender, aparece fugindo da Divisão e sendo caçada incansavelmente por seus agentes paranormais, que aceitaram trabalhar para o lado "escuro" da força.

A "fujona" reforça o time do bem e a caçada se desenrola em ritmo tão rápido e frenético, que em alguns momentos fica até meio complicado de acompanhar.

Embora o roteiro tenha semelhanças com muita coisa que tem sido feita hoje, como X-Men e a série de TV Heroes, o filme dirigido por Paul McGuigan vale o ingresso, como bom entretenimento, sem grandes pretensões, a não ser a de divertir.

Comments

Popular posts from this blog

Feliz dia dos Pais 2

Derek Theler with the gorgeous baby girl who plays Emma (Ali & Suzanne Hartman). Imagens do seriado Baby Daddy

Palavrões

"Uma tarde eu me debrucei em minha cama, lendo um livro interessante. Um vento gostoso entrava pela janela, e eu me divertia, bastante concentrada em meu livro. De repente, comecei a ficar zonza e atordoada com uma barulheira que vinha não sei de onde... Olhei: era a minha tia. Ela havia entrado em meu quarto, xingando e reclamando sem parar. Parecia que o problema era o cão que espalhara lixo pelo jardim. Mas, que engraçado! A impressão que eu tive foi de que minha tia tinha espalhado um saco de lixo no meu quarto, e saído como se nada tivesse acontecido... Imediatamente, lembrei das vezes que falei palavrões. Como é desagradável uma pessoa que reclama de tudo, xinga os outros, pragueja quando algo acontece, diz palavrões! Achei muito legal quando me explicaram uma frase: "A boca fala do que o coração está cheio". Quer dizer que, se estamos tristes, falamos de coisas tristes e ruins. Se estamos alegres, conversamos sobre coisas belas e úteis, elogiamos as virtudes d

É bíblica a troca de presentes?

Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: " A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano ". O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??... Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??... Não parece absurdo deste ponto de vista?!...) Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que m