Skip to main content

Jumper


Jumper é um filme estadunidense de 2008, adaptado de um livro homônimo escrito por Steven Gould em 1992. Foi dirigido por Doug Liman e estrelado por Hayden Christensen. Teve um orçamento de US$ 85 milhões e arrecadou 222.231.186 dólares.
Foi lançado em 14 de fevereiro de 2008 nos Estados Unidos e em Portugal, e em 28 de março de 2008 no Brasil. O filme mostra um homem que é capaz de se teletransportar para qualquer local e é perseguido por uma organização secreta que tem intenção de matá-lo.

David Rice (Hayden Christensen), é um estudante de 15 anos de Ann Arbor, Michigan, que descobre que tem a capacidade de se teletransportar para qualquer lugar. Ele decide deixar o seu pai alcoólatra, William (Michael Rooker), sua mãe Mary (Diane Lane) tendo deixado-o quando tinha cinco anos, e vai para New York, usando seus poderes para roubar um banco. Oito anos depois, David vive uma vida luxuosa em sua cobertura, suas paredes cobertas de fotos de lugares que ele visita diariamente. No entanto, uma pista do assalto ao banco que ele fez quando tinha 15 anos finalmente leva um homem chamado Roland Cox (Samuel L. Jackson) até ele. Roland sabe da habilidade de David e tem a tecnologia para neutralizá-la - uma espécie de arma de eletrochoque. Porém, enquanto Roland acredita que há alguém protegendo David, ele hesita em matá-lo por tempo o suficiente para David fugir. Roland diz para seus companheiros se prepararem nos vários locais que David tem fotografados em suas paredes.

David retorna para Ann Arbor, e procura a sua amiga da escola secundária, Millie (Rachel Bilson). Durante sua conversa, Mark (Teddy Dunn), um outro colega que intimidava David na escola, o reconhece e os dois começam uma briga. Uma vez fora da vista dos observadores, David teletransporta Mark para um cofre de banco em New York e retorna. Ele convida Millie para ir em uma viagem para Roma com ele, e ela aceita. Os dois chegam à cidade e passeiam. David usa suas habilidades para conseguir acesso ao Coliseu quando está fechado, mas é seguido por outro Jumper - nome dado as pessoas que tem a habilidade do teletransporte - Griffin (Jamie Bell), que vinha observando David por algum tempo. Griffin explica que seu teletransporte atraiu atenção e dois homens se aproximam dos dois com armas idênticas as de Roland. A consequente batalha revela tanto o talento de Griffin quanto a habilidade dos caçadores para sentir os teletransportes, mas Griffin acaba vitorioso, dando as boas-vindas à David para "a guerra" com uma breve explicação - os homens são "Paladinos". Paladinos matam Jumpers. Griffin mata eles primeiro.

A batalha havia atraído atenção, então David pega Millie e vai embora, mas eles são surpreendidos passando dos limites pela polícia, e David acaba na cadeia. A mãe dele aparece rapidamente e o ajuda a se libertar, dizendo que ele tem pouco tempo, mas não dá tempo para David fazer perguntas. David vai encontrar Millie, que está muito desconfiada do comportamento dele, mas é incapaz de explicar, e garante que ela estará segura a bordo de um avião de volta para os Estados Unidos enquanto ele vai encontrar Griffin para investigar mais profundamente.

Na toca deserta de Griffin, ele explica a David sobre os Paladinos; eles são fanáticos religiosos fundamentalistas que acreditam que os Jumpers são uma afronta à Deus. Eles têm sido caçadores de Jumpers por séculos - Griffin atribui a inquisição e a caça às bruxas a eles. Parte do seu método para caçar os Jumpers é pegar as pessoas que eles amam também; Griffin tem como missão pessoal matá-los antes que peguem seus pais.

David volta rapidamente para Ann Arbor e encontra seu pai morto; Roland havia usado o aparecimento de Mark no cofre do banco para ligar David à Ann Arbor. Percebendo que Millie não estará segura quando o avião pousar, David pede a ajuda de Griffin para encontrá-la no aeroporto. No entanto, quando chegam lá descobrem que o avião pousou uma hora mais cedo; David se teletransporta para o apartamento de Millie e encontra Roland esperando por ele lá. Antes de Roland possa reagir, David agarra Millie e os dois retornam para a toca de Griffin.

Griffin, que estava se armando para lutar com Roland, está furioso com David. Os Paladinos tem um dispositivo que lhes permite descobrir para onde os Jumpers vão - David havia levado Roland direto para a toca de Griffin. Uma batalha sucede entre os Jumpers e os Paladinos, mas Griffin consegue levar os Paladinos de volta para o apartamente de Millie com um lança-chamas, embora Millie tenha sido capturada também.
Griffin tenta levar uma bomba até o apartamento, mas David tenta impedi-lo e os dois começam uma luta. David acaba emboscando Giffin na Chechênia. Enquanto David vai embora, Griffin afirma que os Jumpers não têm capacidade de salvar seus entes queridos - ele irá morrer se tentar salvá-la.

David vai para o apartamento de Millie e é rapidamente capturado pelos Paladinos. Arriscando sua vida, ele consegue teletransportar todo o apartamento para um rio próximo, incluindo Millie e os Paladinos, mas aparentemente cai inconsciente durante o processo. No entanto, o casal é teletransportado para a livraria onde David fez seu primeiro teletransporte - juntamente com Roland. David se recupera primeiro, agarra Roland e vai com ele para uma caverna acima do Grand Canyon, dizendo para Roland que podia tê-lo levado para um lugar mais perigoso (... com os tubarões), provando que ele não é uma abominação. Algum tempo mais tarde, David e Millie viajam para a casa de Mary, e ele descobre que ela é uma Paladina; quando David tinha cinco anos, ele começou a se teletransportar e ela fugiu para não ter que matar o próprio filho. Ela pede para ele fugir, dando-lhe um pequeno tempo antes de começar a caça-lo. David e Millie vão para um local desconhecido.

Comments

Popular posts from this blog

Baby Daddy

Baby Daddy é uma nova comédia de meia hora do ABC Family que estreou dia 26/06. A série fala sobre um rapaz chamado Ben ( Jean-Luc Bilodeau ). Ele é solteiro e trabalha como bartender em New York, ele mora com seu amigo Tucker ( Tahj Mowry ) e seu irmão Danny ( Derek Theler ) que é um profissional de hóquei. Um dia Ben encontra um bebê deixado em sua porta por uma ex-namorada. Ben resolve cuidar da menina com a ajuda de sua mãe Bonnie ( Melissa Peterman ), do irmão, do amigo e ele conta também com a ajuda de Riley ( Chelsea Kane ) uma amiga muito próxima que é apaixonada por Ben desde a infância. E chega de spoiler. É muito engraçado e o que eu acho melhor é que as piadas não partem pro lado apelativo, são leves mas com muito humor e você não se cansa de assitir e rir (pelo menos eu não consigo parar de assistir e ficar ansioso por mais um episódio). É muito engraçados ver todos babando pela pequena Emma.

Dia do Amigo

São aqueles que te "xingam muito no twitter" quando você está sendo um babaca, e eles não têm medo algum de usar de crueldade e/ou acabar com os seus sonhos quando você começa a viajar e não está com os pés no chão, para que você não tenha que quebrar a cara lá na frente, pq como dizem: " Quanto mais alto, maior é a queda. ". Eles te enrolam quando vc pede a verdade, mas quando soltam a verdade, não são nenhum um pouco "delicados" eles acabam com a tua vida. Te criticam duramente porque te amam e querem ver você se superar. Amigos não são perfeitos, não são anjos, e blah, blah, blah. Amigos são humanos, falhos, estressados, errados, limitados. Amigos vão te decepcionar (não necessariamente te trair), mas eles vão ter toda a humildade e a coragem de chegar em você e pedir perdão. E é nessa hora que você é testado, veremos se você é amigo suficiente pra amá-lo e perdoá-lo. A vocês que são imperfeitos, mas fazem diferença (BOA diferença) na vida dos pess...

Sherlock Holmes

Em duas sequências particularmente dinâmicas, SHERLOCK HOLMES introduz as capacidades de dedução e raciocínio do protagonista duma forma nunca sonhada por Arthur Conan Doyle. Num curioso exercício de antecipação cinematográfica, é-nos dado a assistir, em cristalino slow-motion, como Holmes pretende surpreender, desarmar e reduzir a "polpa" os seus oponentes, para logo a seguir vermos exactamente a mesma acção em todo o seu esplendoroso cinetismo e alarido. Elementar, caro leitor! Este é um filme de Guy Ritchie, o realizador britânico mais virtuoso da actualidade que continua, nessa matéria, a bater Danny Boyle (TRAINSPOTTING, QUEM QUER SER BILIONÁRIO?) aos pontos. Por isso, não é de admirar que este carácter mais belicoso seja a principal novidade da mais recente versão do icónico detective de Baker Street. E Robert Downey Jr. personifica-o como um indivíduo desleixado, mulherengo e de fracas aptidões sociais — mas sempre adepto do cachimbo e de um ou outro dedilhar no viol...